quinta-feira, 14 de março de 2013

Por Aí... Em Paris, de novo.

Em 2012 o grande projeto foi mais uma vez, a viagem de férias. Ir pra Itália, país que não fui quando fiz o meu "mochilão" em 2010. A Pri, minha amiga de infância e madrinha de casamento iria comigo. 
Mas desde o começo do planejamento, ela me pediu 2 coisas: viajar em um só pais e por 20 dias, pois achava 30 muito... Bem, eu sou daquelas que gosta de aproveitar cada segundinho das férias. Não conseguia entrar na minha cabeça viajar só por 20 dias. Decidi, então, passar uma semana em Paris e depois me encontraria com ela na Itália. No final das contas, ela decidiu ir comigo "de tanto que você fala de Paris", ela disse... Mas, aposto, que ela não se arrependeu...
Pra começar, alugamos um apartamento. Como iríamos ficar 5 dias, de novo, optei pelo apartamento. Só que dessa vez alugamos um no 8ème, ótimo localização, com estação de metrô, ônibus e táxi na porta. Perfeito para 3 pessoas, um mezanino com uma suíte, sala, cozinha, banheiro e uma cama de solteiro. Adoramos e queremos voltar pra lá tipo, ontem.
De novo utilizei o Homelidays e recomendo. O único cuidado é ler as avaliações. Eu não alugaria um apartamento sem avaliação. E você pode se comunicar diretamente com o proprietário, pedir o endereço, ver no google maps a cara da vizinhança... 

Super cozinha

Visão geral do ap

Sala



E, o mais importante, nosso ensaio fotográfico.
Ano passado, eu participei de um concurso fotográfico do blog A Viagem Certa, concorrendo com fotos de Paris, e a minha ganhou. O prêmio: um ensaio fotográfico, em Paris, com o fotógrafo Filipe Xavier.
Bem, o ensaio foi uma delícia. Super tranquilo (eu sou super envergonhada), mas correu tudo bem, o Filipe é um amor de pessoa e quem estiver com viagem marcada, eu super recomendo. Para conhecer mais do trabalho dele e ver nossas outras fotos, clique aqui.











E de resto, é aquilo: muita bateção de perna (como se anda em Paris), subimos na Torre (ingressos comprados pela internet, sem precisar pegar fila lá, mas péssima escolha de horário, antes do meio dia o bar de champagne tá fechado), fomos ao Louvre e comemos (ah, os croissants).
Mas também fomos a Versailles e ao Vale do Loire, vou falar outro dia, porque este post já tá muito grande...



Nenhum comentário:

Postar um comentário