quinta-feira, 7 de março de 2013

Em casa... por uma vida mais organizada

E depois de um longo e tenebroso inverno... e primavera... ops, e verão também...
Acho que não passo um dia sem pensar "preciso escrever no blog", e o dia acaba passando e eu não escrevo... Mas agora eu estou determinadíssima a criar uma rotina, para muitas coisas, e uma delas, com certeza, será escrever...
Bem, 2012 veio em função das minhas férias e a tão sonhada viagem para a Itália.
E ela passou e correu tudo otimamente bem... Logo, logo, escreverei a respeito e colocarei algumas fotinhos...
E 2013 chegou com vários projetos, entre eles outra viagem, desta vez com meu marido (\o/), construção de casa, desapego, ganhar um $$$ extra... Muitas coisas...
E vou começar este ano falando de uma descoberta fenomenal que eu fiz: o site www.vidaorganizada.com (!!!). Juro que passei o mês de janeiro lendo TODOS os posts que tem lá e me preparando para aproveitar o carnaval, que veio no comecinho de fevereiro, para ARRUMAR ARMÁRIO!!! Eu procuro arrumar meus armários pelo menos 1x por ano, e faço até mais que isso... Mas dessa vez eu me superei... Meu guarda roupa ficou (quase) pela metade, sobrou gaveta vazia na minha cômoda e tudo... Foram 7 sacolas pra doação e uma mala média com roupas mais "tchans" que eu fico com dó de dar e tô tentando vender... Só sapatos já vendi 7. Tudo eu pensava: gosto muito, pouco ou mais ou menos? serve? quando usei pela última vez? nunca usei, comprei quando? Quando a resposta era: fazem...anos, não tinha dúvidas, pelo menos não dessa vez, e tirei mesmo. Dessa vez aquelas remotas possibilidades, de vai que um dia eu emagreço, vai que um dia eu precise, vai que, vai que... Foi tudo!!!
Arrumei estante de livros, digitalizei minhas revistas de turismo e mandei toda a papelada pra reciclagem. Arrumei caixas de documentos e comprovantes de pagamento de contas que eu guardo há anos, separei por tipo e prazo de arquivamento e agora tudo está em pastas suspensas ou de elástico e identificado. Arrumei bijuterias, maquiagens e coisinhas de unha. Na verdade, acho que esse inclusive foi o "gatilho", graças a um presentão que eu ganhei de uma grande amiga... Arrumei caixa de remédio (tava TUDO vencido, menos a gaze) e banheiro....
E agenda!!! Gente, tô usando agenda!!! Não só para compromissos tipo "otorrino, quinta, 10hs"... Pra tudo!!! Tenho que confessar que minha cabeça não anda lá muito boa e que eu sou uma pessoa super preguiçosa (... ah, vá!!!), e tinham muitas coisas que eu deixava pra depois... Coisinhas simples, fáceis, que não demorariam 2 minutos, mas eu deixava pra depois... Agora com tudo anotado, gera no subconsciente (pelo menos no meu), uma obrigação de fazer, e assim, aos poucos, a casa fica mais organizada, as contas, os compromissos, tudo... Tô adorando essa nova fase. Eu sei que muita gente vai falar que tudo isso é meio lógico (tipo, deixar todo documento junto guardado no mesmo lugar), mas pra mim, por mais que eu soubesse disso, na hora de fazer não rolava não. O que eu já perdi de coisa dentro de casa... Aff...
E pra não escrever sem fotos...
E por dentro
O presente... Um porta-jóias... por fora




As bijous maiores e de mais uso


Bijous menores
Maquiagem e coisas de manicure






Documentos...
... e mais documentos



E, enquanto eu tirava as fotos, a Nina aproveitou a deixa e tomou conta do arquivo:


E, pra quem quiser conhecer o culpado por tudo isso, clica aqui.

E (de novo!!!), pra finalizar, como mãe coruja, tenho que apresentar o novo membro da família:

Ele não tem nome ainda, mas não é muito lindo???
Beijinhos e até a semana que vem (!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário