domingo, 1 de maio de 2011

E no final... Portugal (II)

Como eu disse no post anterior, meu objetivo em Portugal não era fazer turismo.
Então, nossas paradas foram, basicamente, para visitar a família.
Mas, se tem um lugar que eu adoro e não deixo passar
é Belém, em Lisboa. Adoro a Torre de Belém. Foi a minha
primeira referência visual de Portugal, quando eu ainda era criança.
Um dos tios do meu pai tinha um pôster dela no seu apartamento.
Em Belém também está o Mosteiro dos Jerônimos, que é um prédio lindíssimo,
e claro, os famosos pastéis de Belém, que eu AMO e não tinha como não passar
lá na doceria mais famosa da região e comer um (ou meia dúzia...)


A Torre de Belém

O mosteiro dos Jerônimos

O melhor de todos
O pior, é que quando estou com meus tios e meus primos, eu me sinto tão à vontade,
tão em casa, que eu esqueço que o tempo é curto e que vai passar,
e eu esqueço de tirar fotos...
Mas em um jantar da casa do meu primo, lembrei e tirei umas desta vez.
Eis aqui a minha maior alegria.
Tanta saudade...

Os filhos do meu primo, Carolina e Tomás
Crianças lindas, educadíssimas, carinhosas demais

Eu e a Guida, esposa do meu primo,
prima querida

O meu primo Pedro e a filha, Carolina
Estive em Portugal em 1997, quando os conheci, e em 1999 para o casamento deles.
Voltei agora, depois de 11 anos. Tampo demais.
Prometi que nunca mais demoraria tanto.
Ano que vem estarei lá de novo.
Já estou programando.

Bem, aqui acaba a minha odisséia. Foram 52 dias pela Europa.
Dias e experiências inesquecíveis.

Já estou planejando as próximas.
Viajar é muito bom...

4 comentários:

  1. Oi Cristiana!
    Que viagem! E terminou com chave de ouro!
    Gostei muiiito de Lisboa conheci tudo isso e me deliciei com estes pastéis deliciosos, não tem outro igual não! Fiz com você esta viagem e adorei!
    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz q vc tenha gostado, pois para mim foi tudo muito especial mesmo.
    Obrigada e boa semana pra vc tb.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Viajar é tudo de mais maravilhoso, ne???
    Nunca fui pra Portugal, mas tenho muuuita vontade... ai.. falta conhecer tanto lugar..

    Fomos parar no La Defence mesmo! hahahaha É até onde o marido da minha prima trabalha, ela que me disse que fomos parar muito longe hahaha mas valeu.. mesmo se perdendo sempre é um lugar pra se conhecer :D

    Beijos Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris!
    Minhas fotos de Paris foram feitas com uma Cybershot t-70, com Nikon D60 e com IPhone ahhahah #aloka!

    Beijos!

    ResponderExcluir