sexta-feira, 1 de abril de 2011

Em Bruxelas

Eu ainda não tinha uma opinião formada sobre Bruxelas.
Mas ao escrever este post e lembrar dos dias que estive lá,
cheguei a conclusão... Bruxelas vale sim a visita.
Hoje me arrependo um pouco por não ter explorado mais a cidade.
Acabei me concentrando muito na Grand Place,
que é a praça central, com construções super antigas.
É uma praça lindíssima, super agradável, onde é proibida a entrada de carros.
Mas senti falta de bancos, por exemplo, para sentar e simplesmente admirar.
Ou você sentava em mesas de um dos restaurantes, ou sentava no chão mesmo.
Coisa que a minha mãe, por exemplo, não podia fazer (senão não levantava depois...)
Quanto ao resto da cidade, fiz um passeio com aqueles ônibus turísticos.
A cidade é super limpa, organizada, calma... Uma graça.
Mesmo não havendo muito o que fazer, acho que vale uma parada de uns 2 dias para
conhecer a capital da Comunidade Européia.


Grand Place

As pessoas sentadas no chão

Eu estava louca para ver a praça de noite,
mas não anoitecia nunca.
Aqui, já eram 10 da noite.




Tinha programado de passar um dia em Brugge, que dizem valer muito a pena.
Mas acabei optando por não ir e realmente não acho ter tomado a
decisão correta, pois não sei quando terei outra chance de voltar à Bélgica...

2 comentários:

  1. Oi Cristiana!
    Estava sumida... Tem que chegar no casamento, estou curiosa, não vou visitar no outro blog não, vou esperar...
    Ao contrário de você, eu conheço Bruges e não conheço Bruxelas. Fui em um bate volta e sei que a cidade merece pelo menos uns dois dias, ainda irei se Deus quiser e conhecerei Bruxelas. Lindas fotos e a cidade é bem fotogênica. Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria.
    Pois é... Como o casamento foi depois da viagem, estou deixando pra falar sobre ele depois da viagem tb... Mas até eu tô achando que tá demorando.
    Mas agora falta pouco. Mais uma vez, obrigada pela visita e pelo carinho.
    Beijo grande e boa semana pra vc tb.

    ResponderExcluir