terça-feira, 8 de março de 2011

Em Paris... Paris!!!

Há coisas que se espera ver em Paris...


Torre Eiffell
 Há coisas que estão em Paris para serem vistas.

Notre Dame

Tudo é colossal, tudo é impressionante...

Ópera Garnier

É um museu a céu aberto.

Arco do Triunfo

É tudo que lemos, que vemos, que ouvimos falar.

Sacre Coeur

É a história que esbarra em você a cada esquina.

Conciergerie

Mas Paris é mais...
São os parques, as fontes...
São as pessoas dançando às margens do Sena...
É o metrô sujo e fedorento...
É o chocolate, o croissant, a baguete...
É o ver a vida passar sentada num "cafè"...
São as imagens que não esperamos ver em Paris...
É a Paris que vivemos para ver...



4 comentários:

  1. Oi Cristiana!
    Lindo o que você escreveu!
    Sempre sonhei em conhecer Paris, aos 10 anos comecei a estudar francês e quando me vi em Paris, dentro do Louvre ,chorei. Como Paris não existe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria.
    Eu tb chorei logo que deixei as malas e fui dar a primeira volta na cidade e vi, ao virar a esquina, a Notre Dame. E chorei de novo, ao ver a Torre. Por mais que não seja perfeita, é Paris... Beijo e mais uma vez, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim Paris é toda perfeita, amei,me deu uma saudade vendo suas fotos...
    Enquanto n volto, viajo com vc.
    bjm

    ResponderExcluir
  4. Maga
    Fico feliz que esteja gostando.
    Muito obrigada pela visita.
    Beijo.

    ResponderExcluir