quarta-feira, 2 de março de 2011

Em Paris... Os Museus...

Eu não sou uma pessoa de museu.
Gosto mais de paisagens, passeios na rua, ao ar livre.
Mas estando em Paris, não tem como pular essa parte.
E, haviam 4 que eu queria muito conhecer: O Museu do Louvre
(lógico), o Museu Rodin, o Museu D'Orsay e o Museu L'Orangerie.
E realmente valem muito a pena.
Eu comprei o Museu Pass para 4 dias, paguei 48 euros,
numa barraquinha na Champs Elysées. Considerando que
as entradas nos museus e atrações custam em torno de 9, 10
euros, e com ele eu entrei, além dos 4 museus, no Arco do Triunfo,
no Panthéon, em Versailles, na La Chepelle e na Conciergerie, valeu
SUPER a pena. Mas tem que se programar, pois o Museu Pass
vale para dias seguidos. Eu me organizei e programei essas visitas
e deu super certo.

O Museu do Louvre é um mundo.
Eu não tinha pretensões de tentar "conhecê-lo", pois havia pouco tempo
e muitas coisas para fazer. Então, me ative ao "roteiro turístico" mesmo,
e fui atrás das obras conhecidas, aquelas que estudamos na escola
e que tinha curiosidade para ver:

A Mona Lisa

A Vitória de Samthorace


A Vênus de Milo

Esta eu não sei o nome, mas fiquei impressionada com a sensação
de "acolchoado" no mármore...

Nem vou falar que a ala que mais gostei foram das esculturas...


O Museu Rodin é lindo. As obras são impressionantes e o jardim... ah, o jardim...




Esta não é de Rodin, mas de Camile Claudel...

O jardim e, ao fundo, a Torre Eiffell

O Museu L'Orangerie abriga "As Nimpheas" de Monet. Deslumbrante!!!



O Museu D'Orsay também abriga obras importantes e magníficas.
Eu, novamente, fiquei impressionada com as esculturas.
Mas lá não podia tirar fotos, o que foi uma decepção.

Para encerrar, uma obra de Rodin, mas que estava na frente do Museu L'Orangerie:



4 comentários:

  1. Cris! ODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIO museu!!! hahahahah
    Tb fui no Louvre e só!!! Na verdade fui la no Palacio de Versailles, mas aí nao é museu pra mim, é "casa do cara" ehehehe Aí eu amei! Mas museu, nossa... nao suporto!!

    AMEI as fotos!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Carol
    É que em Paris não tem como não ir, né?
    Adorei Versailles, logo logo falo dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiana!
    Eu ao contrário, a-do-ro um museu!
    Quando faço meus roteiros estou sempre priorizando minhas visitas. Fui à santiago no carnaval e fiquei triste por não ter visto mais do que vi, é muito bom! Belas fotos! Fiquei deslumbrada por essas ninpheas, sentei e contemplei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria. Tb adorei as Ninpheas, fiquei triste de não ter ido até Giverny. Mas este ano eu vou. Beijo.

    ResponderExcluir