sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em Paris... Hospedagem e... Comida!!!

Paris é uma cidade cara.
Isso todo mundo sabe.
E, numa viagem de 50 dias pela Europa, eu não tinha como
não tentar economizar em algumas coisas.
Assim, em Paris, optei por alugar um apartamento.
Eu até tinha cogitado ir para um albergue, pois estava indo sozinha.
Com a decisão da minha mãe em ir comigo, descartei essa possibilidade
e comecei a pesquisar hotéis. Os que encontrei mais em conta,
eram 2 estrelas, mas mesmo assim, com diárias em torno de 80,90,100 euros...
Então, descobri o site Homelidays e comecei a pesquisar.
Entre várias opções, encontrei o meu apartamento perfeito, no 5ème, a 2 minutos
a pé da Notre Dame, a um quarteirão do metrô, com quarto, sala, cozinha,
banheiro e máquina de lavar roupa... Por 70 euros ao dia.
Tive muita sorte. O dono é muitíssimo simpático, não quis receber nada antes,
acertei tudo lá. Estava me esperando na porta, apesar do meu atraso (demorei
muito pra pegar um táxi na estação de trem). Me escreveu perguntando se tudo
estava bem e se não precisava de alguma coisa. Em junho, volto para mais 10
dias e lá ficarei novamente.




E a opção de alugar apartamento, tb me permitia economizar em outras coisas.
Tomávamos café e jantávamos no apartamento. O almoço era na rua.
Na maioria dos restaurantes, o cardápio do almoço é mais barato que o do jantar,
e tem opções de pratos avulsos ou combinações de entrada+prato principal,
prato principal+sobremesa e entrada+prato principal+sobremesa.
Na maioria das vezes nem vontade de almoçar tínhamos...
Fizemos muitos piqueniques, compravámos lanches ou saladas e almoçávamos
nos jardins mesmo. Crepes também são ótimas opções, pois são enormes e baratos.

Apesar de tanta economia, pelo menos um almoço e um jantar fizemos em ótimos
restaurantes.

Fizemos um almoço no Les Fous de I'lle, na Ilha St Louis, que eu conheci aqui .





Fui pra comer pato, mas não tinha. Fui de porco mesmo. Delícia!

O jantar foi no Bouillon Racine...



Nem vou falar que eram 9 horas da NOITE!!! Olha o sol!!!

Creme Brullè... Perfeito!!!
E no dia 21 de junho, o dia da Fête de La Musique, fizemos um piquenique no Jardin du Luxembourg:





Sem contar o chocolate quente que eu tomei no Angelina e que eu não fotografei...
E os crepes... ah, os crepes...

Em junho eu volto para mais 10 dias, e uma coisa que não vou deixar passar serão
os macarons, que eu simplesmente esqueci, no meio de tanta coisa que eu fiz...

O blog Conexão Paris foi meu guia, leitura obrigatória e diária antes da viagem...
E continua até hoje. Não são dicas de viagem, mas de vida, do dia-a-dia e da
cultura parisiense. Quem não conhece, passa lá...





4 comentários:

  1. Ai que saudade de Paris! Adorei aquela cidade!!
    Lindo o apartamento! MEga aconchegante! ADorei!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Carol
    É só o começo...
    Tem muito pra falar de Paris, né?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiana!
    Que experiência maravilhosa,é meu sonho de consumo, passar pelo menos uns 2 meses em Paris, sendo ela a base para conhecer outras cidades e ficando em apartamento como você ficou, nooossa deve ser incrível! Também sou viciada no CP, é tudo para quem é apaixonado por Paris!

    ResponderExcluir
  4. Valéria
    É realmente uma experiência incrível.
    Por menos temmpo que vc fique, dá a impressão de estar morando lá. Recomendo muito.

    ResponderExcluir