terça-feira, 11 de janeiro de 2011

1.ª parada: Barcelona

Quando eu estava planejando a minha viagem, decidi deixar de fora a Espanha.
Foi bem na época em que muitos brasileiros foram barrados.
A princípio, eu estava planejando ir sozinha, mochilar, ficar em albergue mesmo.
Mas morria de medo de ter tudo planejado e pago e ser barrada na Espanha.
Então, programei toda a viagem sem incluir a Espanha.
Mas aí, minha mãe decidiu ir comigo. O que eu achava que já ajudava um pouco
pois ela é portuguesa e tinha, então, passaporte de comunidade européia.
Finalmente, decidi investir e dei entrada na minha dupla cidadania.
E consegui bem a tempo. Então, quando recebi meus documentos em casa,
decidi incluir a Espanha na viagem. No entanto, o meu roteiro já estava pronto,
decidido e estudado. Eu não tinha coragem de tirar nada de lugar nenhum.
Foi uma decisão muito difícil. A minha passagem era SP - Viena, com escalas
em Lisboa e Barcelona. Então pedi pra prorrogar a escala em Barcelona e assim,
conhecer um pouco da cidade. Engraçado que, apesar de lindíssima, é a cidade
onde menos tirei fotos. Mas não por isso, deixei de adorá-la. Um lugar que é super
especial e eu indico bastante é Montserrat. O trem sai de uma das estações de
metrô e depois você decide se você continua de trem ou de teleférico.
Eu decidi ir de trem mesmo. Eu sabia que queria ir até lá, já tinha meio que
me informado pela internet (santo google). Mas no ponto de informações turísticas
consegui tirar minhas dúvidas tranquilamente. E assim fomos.



Montserrat


Tudo correu muito bem. Não tivemos nenhum problema.
Fomos às Ramblas, fizemos o passeio com aqueles ônibus turísticos.
Como tínhamos poucos dias, fiz essa opção, pois ele já te leva direto
nos pontos principais. Você desce e sobe quantas vezes quiser.
Até o próximo.

Ops... Já estava esquecendo...
Este foi o souvenir que eu trouxe para mim de Barcelona:

Não é fofo demais???

3 comentários:

  1. Oi Cris! Parabéns pelo blog! Eu não conheço a Espanha, preciso ir pra lá ainda... beijo!

    ResponderExcluir
  2. Crissssssss adorei seu blog, parabéns!!!!! Eu amo Barcelona, se pudesse escolher um lugar no mundo pra morar seria lá, com certeza. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Meninas!!!
    Obrigada pelo carinho.
    Eu amei Barcelona. E eu concordo com a Camila. Seria um lugar perfeito para se morar. Agora só falta conhecero o resto da Espanha. Beijinhos e voltem sempre! Ainda tem muito da viagem para contar...

    ResponderExcluir